sábado, 17 de setembro de 2011

Ensino Fundamental - Estudo Organizado

Agende-se
Quanto mais cedo você aprender a usar a sua agenda, para anotar seus compromissos escolares, melhor. Nunca deixe de escrever o prazo de entrega de tarefas e trabalhos, reuniões em grupo...

Reserve um Tempo
Separe, no mínimo, uma hora todos os dias para estudar. Mesmo que você não tenha tarefas ou trabalhos, reveja o que foi dado em aula e leve suas dúvidas para a professora.

Encontre um espaço
Procure ter uma mesa exclusiva para estudar, com iluminação adequada, uma cadeira confortável e gavetas para guardar seu material. Você pode organizar os trabalhos de cada disciplina dentro de pastas coloridas: amarelo para Matemática, Verde para Ciências...

Na dúvida, pergunte
Sempre que surgir uma dúvida, fale ao professor. Se isso acontecer na sala de aula, pergunte imediatamente. Mas se a dúvida aparecer quando você está em casa fazendo uma tarefa, anote-a e leve para a aula no dia seguinte. Você também pode recorrer a alguém da família que entenda da disciplina em questão, ou com um colega com mais facilidade para explicar.

Leia, leia, leia

Use e abuse da Biblioteca de sua escola, os livros são fontes de conhecimento. Através de suas histórias você viaja, se diverte e aprende muito.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário