quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pedido de um jovem a seus professores...

Não tenham medo de serem firmes comigo. Prefiro assim. Isto faz com que eu me sinta importante.

Não deixem que eu adquira maus hábitos, dependo de vocês para aprender limites.

Não me corrijam com raiva. Aprenderei muito mais se falarem com calma e em particular.

Sejam sinceros nas minhas fragilidades, às vezes, eu preciso aprender pelo caminho mais áspero.

Não levem a sério as minhas grosserias. O mundo tem me ensinado pouco a respeitar e amar.

Não guardem mágoas das minhas transgressões. No fundo, não passa de mais uma de tantas expressões de superficialidade.

Não sejam irritantes na repetição de regras que nem vocês concordam. Se assim fizerem, eu poderei fazer o contrário do que me pedem.

Não ponham à prova a minha busca, sou facilmente levado a desistir.

Não me apresentem um Deus moralista, isto me afastará d'Ele.

Não me tratem como uma pessoa sem personalidade. Lembrem-se, apenas sou diferente.

Não pensem que não tenho interesse, porque não faço perguntas, vivo num tempo de respostas prontas.

Não se mostrem perfeitos e infalíveis, tenho certeza que também sofrem com esse sistema.

Não digam que os meus sentimentos são tolos, ajude-me a compreendêlos.

Não julguem que eu não tenho jeito. Vocês já foram jovens e sabem o quanto sou frágil.

Não vivam me apontando os defeitos dos amigos que me cercam. Na maioria das vezes, eles são os únicos que entendem.
Não queiram me ensinar tudo. No momento, minha cabeça não consegue decifrar o mais óbvio: quem eu sou...

Não desistam nunca de me ensinar o Bem, mesmo quando eu pareça não estar aprendendo. Insistam com amor. Façam através de exemplos, pois nos momentos de escuridão, vocês serão luzes no amanhecer.

Obrigado por me ajudar a descobrir que a vida tem valor e que não devo me deixar guiar pelas dúvidas, pois elas são traidoras e nos fazem desistir de tentar... sentir, desejar, querer, dizer: VOCÊS SÃO IMPORTANTES PARA MIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário