domingo, 2 de outubro de 2011

Como Estudar Matemática

Você acha possível que alguém consiga resolver mesmo as mais simples equações sem conhecer as 4 operações básicas (+, - , x, e :)?
Na Matemática, principalmente, os pré-requisitos são essenciais. É possível construirmos os "prédio da Matemática" sem as pedras fundamentais ou sem uma estrutura sólida.
Caso você sinta dificuldades em algum assunto, o primeiro passo é avaliar se o conceito foi bem compreendido. Se mesmo assim as dificuldades persistirem, é necessário verificar em quais pré-requisitos estão as suas falhas. Para isso, peça ajuda ao seu professor, que é a pessoa que possui uma visão global da MATEMÁTICA.
E no dia-a-dia, procure sempre se lembrar do dia seguinte:
*estudar pôr pouco tempo, todos os dias, sem se cansar; assim, a sua assimilação e a sua fixação serão bem mais eficazes;
*não deixar que os assuntos se acumulem, e não estudar somente na véspera da prova - é a forma mais errada e mais ineficaz de se estudar! - isto porque exige tempo demais num único dia, estourando o seu potencial de estudos e ultrapassando o seu tempo de concentração.

Faça uma simples analogia:
"A sua boa saúde pode ser mantida se você tomar uma única refeição pôr semana? Ou seja, se comerem num só dia o que você come em 7 dias?"

Sempre ouvimos!

Matemática, que coisa mais chata, para que eu preciso saber, isso ou aquilo?

O raciocínio lógico que se diz desenvolve na matemática é algo que se aplica não somente nas ciências exatas. Uma pessoa que domina ou tenha desenvolvido bem tal raciocínio é capaz de desempenhar qualquer atividade - seja nas ciências biológicas ou nas humanas. Isto porque ela apresenta a capacidade de concatenar as idéias se perdendo no meio do caminho em busca de soluções e de respostas.
Além disso, a nossa vida também é regida pelas leis biológicas da natureza e tem princípios análogos aos matemáticos.

"A Felicidade é um produto de inúmeros fatores positivos; mas basta um simples fator novo (na operação errada) para elimina-la".

Melhorar o raciocínio e ampliar os horizontes é um passo decisivo para o sucesso futuros na vida de uma pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário