domingo, 9 de outubro de 2011

Adolescência: um manual para os pais


   Pela primeira vez, a Sociedade Brasileira de Pediatria lança um guia sobre adolescência voltado para os pais. Livro traz valiosas instruções sobre temas controversos como sexualidade e drogas, e dicas práticas de saúde.

Natalia Cuminale
Sexualidade e abuso de drogas são temas tratados no novo livro para pais de adolescentes lançado pela Sociedade Brasileira de Pediatria
Sexualidade e abuso de drogas são temas tratados no novo livro para pais de adolescentes lançado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (ThinkStock)
    Pais de primeira viagem têm à sua disposição dezenas de guias para ajudá-los nas decisões que vão repercutir diretamente na saúde e no desenvolvimento de seus bebês – desde qual a hora certa de mamar até quando tirar as fraldas. O que fazer, no entanto, quando eles entram na difícil fase da adolescência? Na série Filhos – Adolescentes de 10 a 20 anos de idade(Editora Manole, 126 pág, 69 reais) da Sociedade Brasileira de Pediatria, é possível encontrar orientações respaldadas por nove especialistas, entre pediatras, dentistas e psiquiatras, para temas como sexualidade e drogas, além de dicas práticas de saúde: o que fazer durante a fase do estirão, quais vacinas seu filho deve tomar e como evitar o sobrepeso e a obesidade, cada vez mais frequentes nessa faixa etária. O livro será lançado neste domingo (dia 9), durante o Congresso Brasileiro de Pediatria, em Salvador.
Leia a reportagem em:
Fonte: Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário