terça-feira, 17 de julho de 2012

Sites Infantis


Quem não se lembra da casa de Dona Benta? E do Capoeirão dos Tucanos? Pois então, o novo mundo virtual permite um mergulho na literatura, literalmente. As crianças entram no Mundo do Sítio no melhor estilo 2.0. O primeiro passo é a criação do avatar (um bonequinho) que pode (ou não) ter o jeito do seu criador. A segunda etapa é a Casa da Árvore. Esse é o cantinho personalizado de cada usuário no Mundo do Sítio, onde ele pode ver os troféus que conquistou nos jogos, assistir a episódios da série, ouvir músicas dos games e até se transportar para os reinos mágicos criados por Lobato, através do mapa. Com o mapa, a criança pode escolher qual lugar deseja visitar. Decide se quer ir primeiro para a Grécia Antiga, Sítio do Picapau Amarelo, Reino das Águas Claras, Capoeirão dos Tucanos ou Terra Encantada da Sabedoria, uma junção do País da Gramática com o País da Aritmética. Nesse local fantástico, estão os jogos educativos, de português e matemática, o Museu do Lobato, espaço que conta a vida e a obra do escritor com recursos multimídia, e um cantinho muito especial: a Biblioteca do Visconde. Essa é a estante virtual do Mundo do Sítio. Tem livros animados, com glossários interativos, ilustrações de artistas premiados.  Ficou com vontade de entrar o Mundo do Sítio? É bem fácil e você nem vai precisar de pó de pirlimpimpim. Basta acessar www.mundodositio.com.br!

Para saber mais acesse: http://www.mundodositio.com.br/blog/

Site da boneca Barbie e suas amigas. Tem várias seções interessantes, entre elas uma onde você pode criar a sua própria boneca, escolhendo a cor dos cabelos, da pele, dos olhos, as roupinhas e acessórios. Por enquanto só é possível comprar a boneca nos Estado Unidos, mas o site produz uma página especial para você imprimir e guardar (em inglês).
 
Conheça o fantástico mundo do Beto Carrero, sua programação, e clicando em diversão, tem várias opções de lazer, com joguinhos, desenhos para colorir, entre outras coisas.
    
Comandado por um velhinho com jeito de mágico, o site é muito colorido e cheio de desenhos de palhaços e crianças. Não perca a seção Era Uma Vez, que conta a história da fábrica de brinquedos desde a época em que os seus avós eram crianças. Na seção Playground tem um texto muito legal, Brincando de Brincar, e um testezinho para você ver se é bom de brincadeira.
 

O que tem no website: Revista eletrônica que traz histórias em quadrinhos, jogos, dicas de Websites, entrevistas com personalidades ligadas ao público infantil e muito mais. Não deixe de acessar o link "Diversão", onde existem atividades (necessário imprimir) para a criançada.
 
Cambito, que apesar de ser um menino comum morador de favela, é também um herói que conta com os super-poderes:  "honestidade, bom coração e determinação". Junto com sua turma, ele dá graça e vida ao Cambitolândia, um site de tirinhas, jogos, arte, educação e informações que agrada em cheio o gosto de crianças e jovens.
 
Um dos sites infantis mais completos e atualizados, nele você aprende muito sobre meio ambiente, índios, e muitas outras coisas.
 
Neste site você encontra seus personagens prediletos e ainda pode divertir-se com joguinhos.
 
Saparoti, Jogo do Lixo, Pintura Mágica, Quebra-cabeça, Pintura Mágica, Siga a Melodia
 

 Site infantil com mais de 100 desenhos para imprimir e colorir online. 
  
O site da Disney todinho em português, lá você encontra seus personagens preferidos.
 
Site com muita brincadeira e charadas, histórias, baús de brincadeiras.
 

Site da Yamaha. Excelentes figuras de vários veículos, motos, animais. Pode-se imprimir e construí-los.

Vale visitar este site infantil voltado para o tema ecologia, com muitos jogos educativos.
  
 Um site muito divertido e informativo, com muitas dicas e curiosidades. Divirta-se com muita música, passatempos, curiosidades, entre outras coisas. Divirta-se também com o CHIQUINHO.
  
Jogos, Poesias animadas, Brincadeiras, Aurelinho...
   
Jogos e sites educacionais
 

Página oficial do gato mais famoso do mundo. Nela você pode se divertir com as mais engraçadas tiras e histórias e ainda comprar on-line uma infinidade de produtos do Garfield. (em inglês).
  
O site oferece muitas opções de jogos, quadros para pintar, Lego Virtual, cartões, quadrinhos e desenhos animados, além de diversas outras atividades. Na seção “Minha casa” existem  mais jogos e algumas informações interessantes para crianças, como dicas de filmes infantis.
  
Antigo Fox Kids, é o site de um canal de desenhos. Programação,  personagens e jogos.
 
Website para quem gosta de colorir, recortar e montar. No link Baú da Vovó você encontra modelos de etiquetas, dinheiro, dominó, enfeites e jogos. Basta escolher o desenho, imprimir e começar a brincar. Tem ainda histórias em quadrinhos, filmes, links e o Dogmos - uma turma de 77 personagens com características especiais.
 
Visite a Zona Kibon, no website Kibon. Lá você encontrará notícias de esporte, games, cinema e música.
 
 É um ponto de encontro de crianças e jovens de língua portuguesa com idade de 10 a 15 anos. Com a participação de 50 professores e 30 escolas, o site, que existe em várias línguas, pretende ligar crianças em todo o mundo, organizando a troca de informações sobre diferentes povos e culturas. 
 
O website traz todos os brinquedinhos lançados e quem se cadastrar ainda ganha um passaporte que dá direito a brincar na Kinderlândia com o mascote Kinderino. Esse website traz muitas brincadeiras.
  
Além de todas as novidades sobre os famosos bloquinhos, este site tem um clubinho onde você pode se associar e fazer a sua própria home page.. Se você gosta de robôs, não deixe de ver a seção Lego Mindstorms, que conta tudo sobre a nova série Lego, que permite que você crie e programe seus próprios robôs para fazerem o que você quiser (em inglês).
 
Com muitas cores e botões animados, este site está cheio de atividades, idéias e muitos links. Se você entende inglês, ou tem alguém que entenda para ajudar, aproveite. Se não entende, pode aproveitar mesmo assim: clique no botão redondo "play". Na tela seguinte, escolha um dos quatro círculos coloridos. O vermelho (Surprise) tem jogos e atividades, o azul (Romp) tem links para outros sites, o verde (Buzz) tem galerias onde você vê o que as outras crianças mandaram (e pode mandar os seus desenhos e idéias também) e no amarelo (Zap) você deixa a página como você quiser. Dentro do Zap, não deixe de clicar no DigSigZapper, onde você cria o monstro que quiser com dezenas de cabeças, troncos e pernas.
 
O nome pode parecer meio melecado, mas o site é legal. Vale a pena ter paciência e esperar a animação inicial carregar: por trás dela há joguinhos, desenhos para colorir, atividades e informações. Você sabe como foi inventado o jogo de basquete? Dê uma olhada.
  
Animais de estimação, dados sobre a raça, cuidados especiais etc.
 
Website voltado para educação e tecnologia, com algumas webquests desenvolvidas por escolas públicas e particulares
 
Jogos sobre personagens da Nickelodeon.
 
Conheça o Menino Maluquinho, seu site tem muitas brincadeiras, história, quadrinhos e muita diversão.
 
O site com tirinhas, atividades, jogos, brincadeiras, ajuda a criança a reconhecer as emoções com alegria, tristeza, raiva,frustração, amor, etc.. 
Também oferece textos, dicas e orientação para pais e professores.
 

Esta é para quem curte pipas, papagaios, pandorgas ou o nome que você quiser chamar. O Silvio Você, que fez este site, é Mestre da Associação Mundial de Eolismo, o que, simplificando, quer dizer que ele é mestre em fazer e empinar pipas. Aqui você vai encontrar, instruções para fazer a pipa, regras de segurança, curiosidades e um formulário para tirar dúvidas.
 

Cheio de fotos dos bonequinhos. Contém joguinhos, alguns online e outros para você imprimir (em inglês). 
 
O site da revista que traz temas  muito divertidos. Brinque, aprenda e saiba tudo sobre Digimon e Pokemon nesta divertida brincadeira.
 
Site infantil do personagem Senninha com diversas áreas para as crianças se divertirem. Jogos, passatempos, mini-filmes, cartões virtuais e muito mais!

 
Site muito bom do Provedor Terra. Várias atividades e pesquisa escolar.
  
Em Portugal, a palavra sítio quer dizer lugar, e não uma casa de campo com um terreno grande em volta. E muído quer dizer criança. Pois é, nós falamos a mesma língua, mas os portugueses têm palavras diferentes para algumas coisas. Este site foi feito para "miúdos" e você pode participar. Dê uma olhada na seção "Jornalinho", veja as contribuições das crianças de lá e aproveite para aprender algumas gírias novas. Você sabe o que é uma coisa "fixe"?
 

Para quem gosta de skate, vale a pena dar uma voltinha neste site. Você vai encontrar muitas fotos, vídeos, informações sobre programas de TV. A página sobre rampas mostra um esquema e medidas para construir dois modelos de rampas (para você reunir seus amigos e convencer algum adulto a ajudar). O site contém também um arquivo com fotos das pistas mais conhecidas do Rio.
  
Você pode acompanhar as histórias em quadrinhos mais famosas do país também pela Internet. E, além disso, brincar com toda Turma da Mônica neste site cheio de serviços, histórias e jogos feitos especialmente para crianças.
 
História e jogos dos personagens, dos programas infantis veiculados pela TV Globinho e site do Sítio do Pica-Pau Amarelo com muitas atividades e jogos.
 

Site do programa da TV Cultura, com muitos jogos sobre Ecologia.
  
O que tem no website: O Universo On-Line disponibiliza jogos, postais, novidades da televisão, etc. Não deixe de ver as histórias animadas, fábulas que ensinam brincando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário