terça-feira, 17 de julho de 2012

Sites Educativos

Guia da TV Cultura com recursos para várias matérias, baseado nos programas educativos da emissora.
 

Dicas, curiosidades, testes, aulas... Tudo o que o vestibulando precisa saber.


Feito pelo pessoal da Escola do Futuro, da Universidade de São Paulo, este site reúne uma boa quantidade de textos sobre assuntos que costumam ser pedidos pelos professores.
 

Parte do site da revista Ciência Hoje dedicado especialmente para estudantes.
 

Site irmão do Discovery Channel, tem muitas fotos, clips de sons e experiências. Não deixa de conferir a parte sobre montanhas russas, onde você pode ouvir os gritos apavorados das pessoas que estão no brinquedo e até construir o seu próprio modelo.
 

Neste site você ouve músicas, poesias e notícias enquanto o texto passa na tela para ajudar a entender. Também oferece vários jogos para você aprender inglês brincando, incluindo palavras cruzadas com pistas faladas.
 

Site do jornal O Estado de São Paulo voltado para os estudantes. Ajuda a usar o arquivo do jornal na pesquisa escolar.
 

Este é um site de busca feito especialmente para quem está fazendo pesquisa escolar. Uma equipe de educadores seleciona sites que interessam para alunos de primeiro grau. Há mais de 4 mil páginas cadastradas. 


Atividades de educação artística para crianças e uma galeria de trabalhos enviados para o site (em inglês).

Kodomo em japonês quer dizer crianças, e Eigo, inglês. Este é o site de um grupo de crianças de Hiroshima, no Japão, que estão aprendendo inglês e querem trocar e-mails com crianças de outros países, para treinar a língua e aprender sobre culturas diferentes.
 

O mundo de Beakman em português.
 

Site da revista National Geographic, com artigos sobre vários povos, culturas e lugares. Não deixe de conferir a World Maganize for Kids (em inglês).
  
Site do livro escrito pode Marisa Prado e ilustrado por Ziraldo. Você pode escolher ler a versão de bolso, com as imagens em preto e branco pequenininhas ou a versão normal, com uma tela colorida para cada página. Muito legal.
 

Site com informações, jogos e muito mais sobre a Câmara dos Deputados.
 

Aqui você encontra páginas sobre os personagens do sítio, sobre os programas de TV que já foram feitos,  curiosidades e até receitas da Tia Nastácia.
 

O que tem no website: "No princípio Deus criou os céus e a terra." Gênesis 1:1
Este Website apresenta um arquivo em flash sobre a Semana da Criação, não perca!
 

O nome já diz tudo.
 

Histórias e poesias infantis de vários países do mundo, com muitas ilustrações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário